domingo, 17 de abril de 2011

"Casablanca" (1942)

(Casablanca) De Michael Curtiz, Com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid, Claude Rains, Conrad Veidt, Peter Lorre, Dooley Wilson, EUA - Romance - P&B - Warner  - 1942.

Em 1942, no auge da segunda guerra mundial, refugiados buscam em Casablanca no Marrocos a oportunidade de embarcar para Lisboa e de lá para a América. O Líder da resistência Tcheca, procurado pelos nazistas, Victor Lazslo (Henreid) junto com sua esposa Ilsa (Bergman), chegam ao país e seguem ao Rick´s Café American, um bar onde são realizados todos os tipos de eventos, encontros e transações. Ali estão em busca de seus salvos condutos, documentos estes que dariam liberdade ao casal e que estão agora em poder de Rick (Bogart) dono do local. Quando Rick conhece o casal, tem a oportunidade de reencontrar Ilsa aquela que foi sua amante e grande paixão anos antes. Sem nenhum exagero trata-se do melhor filme romântico de todos os tempos. É Cinema de altíssimo nível, interpretações magistrais e trilha sonora clássica. A canção As Time Goes By tornou- se um hit. Vencedor de três Oscar, incluindo o de melhor filme, Casablanca não envelheceu e hoje continua com sua legião de fãs por todo mundo. Obra prima.

✩✩✩✩✩

Todos vão ao Rick´s
"Nós sempre teremos Paris"
"O Reencontro"
Humphrey Bogart é Rick, Ingrid Bergman é Ilsa
Melancólico, Rick recebe Ilsa 
Ilsa e Rick temem a invasão nazista em Paris
Foto publicitária de Casablanca
Rick embriagando-se depois de rever seu antigo e inesquecível amor
O mais famoso triangulo amoroso do cinema
No aeroporto
O surpreendente final do maior romance do cinema
Veja o trailer do filme

Cartaz original do filme

5 comentários :

  1. Suas matérias , como sempre ótimas !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo inaugurei um novo Blog :
    Audrey Hepburn The Official Fan Club Brazil

    E gostaria muito que Você o segui-se , este é o link :
    http://audreyhepburn-official.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro clássico!
    Não sei dizer o que é melhor nesse filme, se a história, a trilha sonora ou o elenco. Ingrid Bergman além de linda, era talentosíssima. E Bogart dispensa comentários.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Rubi, esse filme é incrível em todos os sentidos, até aqui em meu simples Blog ele é disparado o campeão de acessos, disparado na frente isolado de todos os outros posts, praticamente todos os dias alguém o acessa, Realmente o filme não tem idade, entra ano e sai ano ele continua brilhando....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...