segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Os Homens Preferem as Loiras" (1953)

(Gentlemen Prefer Blondes) De Howard Hawks, Com Marilyn Monroe, Jane Russell, Charles Coburn, EUA - Musical - Cor - Fox - 1953.

A cantora e dançarina Lorelei Lee (Monroe) esta prestes a se casar com o milionário Esmond. Junto com sua inseparável amiga, Dorothy Shaw (Rusell), as duas seguem em um cruzeiro até Paris onde acontecerá a cerimônia, o que elas não sabem é que o pai de Esmond contratara um detetive para acompanhá-las durante a viagem e assim conseguir provar ao filho sobre as verdadeiras intenções de sua noiva. Sucesso absoluto da Fox, o filme é repleto de sequências hilárias e divertidas, além de ótimos números musicais, entre eles o antológico “Diamonds Are a Girl´s Best Friend” em que Marilyn faz uma ode aos diamantes. Foi esse filme também que a tornou super star, afinal se os homens preferem as loiras, a loira aqui é ela. Por suas fortes doses de humor agrada até os que não são fãs dos musicais. Definitivamente um Cult Movie. Para ver e rever.

✩✩✩✩


O Ápice de Marilyn Monroe
Dorothy Shaw e Lorelei Lee
Russell, Coburn e Monroe em uma foto publicitária 
Lorelei e sua "paixão"
Cult
"Diamonds are girls best friend"
Linda, Lorelei usa seu charme para se aproximar do milionário "Peggy"
Cartaz original do filme

4 comentários :

  1. Esse eu kero assistir Jeffer...

    ResponderExcluir
  2. Ow o Blog ta mto fera Jeffer...Ta bonito d ver...Parabéns cara;.;.;Depois não diga ke os amigos n visitam seu blog!!! haha flw...

    ResponderExcluir
  3. ok, Obrigado Pela Visita,kkkk
    E Vamos Assistir sim, pode ser sábado a tarde aqui em casa, t+

    ResponderExcluir
  4. Como eu não havia visto este post ainda? Aí está o meu filme preferido da Marilyn Monroe (provavelmente eu falarei isso em todos os filmes dela HAHA) Essa junção com a Jane Russell ficou sensacional, e as canções "Two Little Girls From Littlerock" e "Diamonds Are a Girl's Best Friends" sem dúvida alguma, contribuíram para que Marilyn se transformasse num mito. Post fantástico Jefferson!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...