quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"A Carta" (1940)

(The Letter) De William Wyler, Com Bette Davis, Herbert Marshall, James Stephenson, EUA - Drama - P&B - Warner Bros - 1940.

Mulher americana que vive com o esposo na Ásia, em momento de desespero mata homem que tentou violentá-la. Com o apoio do esposo e do advogado ela prepara-se para se entregar a policia e alegar legitima defesa. Porém, quando toda a situação parece estar ganha surge uma carta com um conteúdo capaz de mudar todo o desfecho da história. Bette Davis como sempre esta ótima em uma interpretação pesada e comovente, entretanto temos a impressão que o filme somente sobreviveu devido a sua enigmática presença. Trata-se de um melodrama, que embora tenha feito sucesso em sua época, hoje esta um tanto envelhecido. Davis, Marshall e Wyler trabalharam juntos um ano mais tarde em Pérfida pelos estúdios Samuel Goldwyn.

✩✩✩

Desesperada, ela comete o assassinato 
Ela teme que seu grande segredo seja desvendado
Durante o jantar o advogado revela a existência de uma carta
A enigmática Bette Davis 
Recebendo o apoio do esposo e dos amigos
Cartaz original do filme

3 comentários :

  1. Eu sempre gostei muito da Bette Davis. Depois que assisti A Malvada e O Que Terá Acontecido a Baby Jane passei a admirá-la. Em todos os filmes que assisti, ela me parecia tão ... natural. E isso a tornava uma atriz muito especial.

    Eu como sempre, me surpreendendo com as relíquias que encontro no seu blog.

    Boas Festas Jefferson!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no site minhateca tem outros filmes dela dublado ...Vaidosa...A malvada....Com a maldade na alma...O que terá acontecido a Baby Jane....todos dublados

      Excluir
  2. Valeu Rubi, adoro encontrar seus recados espalhados pelos posts antigos.... Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...