domingo, 24 de julho de 2011

"A Princesa e o Plebeu" (1953)

(Roman Holiday) De William Wyler, Com Gregory Peck, Audrey Hepburn, Eddie Albert, EUA - Comédia Romântica - P&B - Paramount - 1953.

A jovem e entediada princesa Ann (Hepburn) esta cansada das grandes responsabilidades reais e da vida que vem levando. Certa noite, após sofrer uma crise emocional decide fugir do palácio onde vive. Na rua é encontrada por Joe Bradley (Peck), um jornalista a beira da demissão que se aproveita da situação para realizar uma matéria sobre a fuga e assim salvar sua carreira. Grande sucesso da Paramount, filmado em Roma, o filme tem belíssima fotografia. Audrey Hepburn, que se tornaria um dos rostos mais angelicais de Hollywood, levou o Oscar de melhor atriz já em seu primeiro papel. O filme, embora tenha sido realizado a mais de cinqüenta e cinco anos, não envelheceu nem um pouco sequer, tem servido de inspiração para diversos outros do gênero; completamente original é entretenimento certo.

✩✩✩✩


A entediada princesa Ann...
Cansada dos compromissos reais decide fugir
Caindo inocentemente nas garras de um jornalista 
Que mesmo com segundas intenções lhe proporciona momentos felizes
Hepburn é Ann, Gregory Peck é Joe 
A Princesa e o Plebeu
Audrey Hepburn, estréia premiada
Gregory Peck em foto publicitária
Cartaz original do filme

2 comentários :

  1. Enquanto procurava um texto sobre Romy Schneider acabei encontrando este da Audrey Hepburn, que é uma das minhas atrizes preferidas (aliás, será que eu não procurei bem ou não tem nenhum artigo sobre Romy Schneider? Adoraria ver algum de seus filmes no seu blog!) Este filme dispensa qualquer comentário, um clássico indispensável pra quem é fã da Audrey (e do Gregory, claro, um verdadeiro galã).

    Muito obrigada pela informação sobre o Dvd. Vou ficar mais atenta. E você não imagina o quanto eu fico feliz quando diz que gosta da trilha sonora do meu blog. Eu sempre tenho muito cuidado ao selecionar as músicas, pois sei que muita gente não gosta de ouvi-las enquanto lê os textos.

    Até breve Jefferson!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro assistir filmes antigos e na minha opinião A Princesa e o Plebeu é o m filme leve e divertido pra ver com toda a família. Assisti por causa de Audrey e eu amei....
    :-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...