quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"Selo, Parceria e Sete Coisas Sobre Mim"

Este mês recebi dois presentes de amigos blogueiros. O primeiro deles foi de Ana Marta, editora chefe do “Portal Crítico” que me convidou para ser parceiro de vosso site. Obviamente aceitei, inclusive aproveito a ocasião para divulgar esse ótimo espaço dedicado ao cinema; confiram: www.portalcritico.com. O segundo veio do já parceiro Gilberto, do ótimo blog “Gilberto Cinema” que me selecionou para receber o selo Versatile. Agradeço imensamente o presente Gilberto, já estou adicionando o selo a minha página e também trazendo, conforme solicitado, sete “coisas” sobre mim:

Selo recebido do Blog "Gilberto Cinema"

Falar de nós mesmos, nem sempre é uma tarefa muito fácil, no entanto, muitas das vezes isso se faz necessário para que demais pessoas venham nos conhecer melhor. Portanto, vamos lá:

1 – Origens e Cotidiano;

Sou paranaense, natural de Paranavaí, cidade localizada no noroeste do estado e a 500 km de Curitiba. Atualmente estudo História na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e trabalho no setor administrativo de um Colégio. Em conseqüência dos constantes atropelos do dia-a-dia nem sempre é possível, porém sempre que a ocasião me permite, procuro curtir a tranqüilidade de minha casa e de meu quarto, ao invés das pesadas baladas e das transviadas aventuras que já há algum tempo tenho dispensado em troca de baldes de pipoca e bons filmes (de preferência P&B, kkk). Nos finais de semana, são sagradas as tertúlias com os amigos mais chegados, em calmos barzinhos, sempre regados da boa e velha música popular brasileira.

2 - Família;

Tenho um enorme e profundo amor e respeito por minha mãe (que é o maior exemplo de decência, dignidade, força e honestidade que eu conheço) que me auxilia, me apóia, me critica e me orienta em tudo o que faço. Meus avós maternos, que são verdadeiros exemplos de força, garra e jovialidade e por fim, meus avós paternos que já há algum tempo se foram, assim como meu querido pai, que a três anos partiu deixando além de muitas saudades e boas lembranças, a rica herança de ter me ensinado a distinguir o certo do errado e o bem do mal. Serei grato a ele, que tão bem me educou e me preparou para enfrentar as adversidades do mundo até o último dia de minha vida.

Paranavaí - Paraná

3 – Hobbys e Paixões;

Apaixonado pelo passado, me enquadro perfeitamente nos termos; nostálgico, vintage ou retrô. Além do cinema antigo sou aficionado por egiptologia, arquivos empoeirados, casarões antigos, fotos antigas, carros antigos, centros históricos, museus, etc. Além de meus filmes coleciono também tudo o que posso relacionado ao mundo das antiguidades. Como já disse em outra ocasião, sou fã do ator James Dean, desde meus dezesseis anos e meu filme preferido é Um Lugar ao Sol de 1951. Além do cinema, também sou apaixonado pela natureza, adoro o verde, (sem essa ridícula demagogia utilizada por algumas empresas que com segundas intenções demonstram estar preocupadas com nosso planeta através de seus marketings) os animais, principalmente as aves da espécie psitaciformes, ou seja, os papagaios, as araras, as maritacas, as calopsitas, etc.

4 – Defeitos e Qualidades;

Sou bastante organizado, confesso que até demais, não sei distinguir ao certo se isso é uma qualidade ou uma obsessão. Para mim cada coisa tem seu devido lugar e lá deve permanecer. Também sou bastante crítico, gosto de debater, questionar, discutir e opinar. Vivo tentando entender os porquês, minhas dúvidas e perguntas mesmo se eu vivesse cem anos não teriam fim. Às vezes deixo-me levar pela insegurança, pelo medo e por constantes crises de existência e inferioridade, no entanto diante das dificuldades não me deixo abalar e sempre procuro dar a volta por cima dos problemas. Acredito intensamente no inatismo e não vejo outra maneira de compreender algumas situações sem ser por essa teoria.  Sou inconformado com o sistema, com a sociedade alienada e conformada às imposições, com os políticos corruptos, com as hipocrisias e com as impunidades, principalmente as brasileiras que considero as mais absurdas. Corro das formalidades e dos clichês, não gosto das modinhas e das febres momentâneas, também tenho aversão à televisão, que para mim é apenas um equipamento eletrônico que serve para projetar os conteúdos dos DVDs, dos VHS e dos Blue Rays, não assisto praticamente nada, salvo esporadicamente algum documentário ou programa jornalístico. Abomino pessoas preconceituosas e racistas, que não respeitam os mais velhos, as opiniões contrárias, as indiferenças e que se julgam superiores. Também procuro me afastar (assim como todo o mundo, creio eu) das pessoas invejosas, frívolas, falsas e mal educadas.

Meu filme preferido

5 – Amor;

Encontrei minha metade a cerca de dois anos atrás, hoje sou realizado e vivo completamente aquilo que sempre busquei sem sucesso em um passado repleto de ilusões e desilusões. Confesso ser ciumento ao extremo sendo capaz de criar situações e de acreditar veemente nelas. Nesse campo estou feliz como nunca fui anteriormente.

6 – Música;

Sou bem eclético, gosto de tudo um pouco, obviamente que com algumas exceções. No passado, enquanto adolescente ouvi muito Heavy Metal e confesso que atualmente ainda tenho umas “recaídas”, gosto muito de Iron Maiden, Helloween, Angra, AC/DC, Led Zeppelin, Pink Floyd, etc. Na verdade tenho diferentes fases, as vezes fico ouvindo um cd de Rock por semanas e em seguida troco por um de MPB, em outro momento me pego ouvindo música eletrônica, Psy, House e Tecno. As músicas românticas dos anos 80 e o sertanejo romântico dos anos 90 (Zezé di Camargo e Luciano, Chitão e Xororó, João Paulo e Daniel, Christian e Ralf) também estão entre minhas preferidas. Adoro ouvir também trilhas sonoras de filmes, clássicos ou atuais, principalmente nos momentos que estou escrevendo ou postando em meu Blog.

7 – Medos e Sonhos;

Como qualquer mortal, temo a morte, porém não a minha, mas sim das pessoas que amo e convivo. Tenho medo da solidão, das tragédias, e das fortes decepções. Tenho medo do fracasso profissional, das situações difíceis, e de perder as esperanças, que acredito eu, é o que nos move. Assim como todo mundo, sonho com a permanente paz, tranqüilidade e saúde da minha família, e de todos os demais que amo. Sonho com um teto e com uma instável condição de sobrevivência até a chegada dos dias findos. Sonho com o sucesso profissional, sonho conhecer o Egito e sonho um dia ver o Brasil que tanto amo, livre das garras de líderes incompetentes e corruptos. Por fim, sonho ser todos os dias, simplesmente feliz!

Recentemente, reunido com alguns de meus melhores amigos

Enfim, estas foram as sete “coisas” que julguei ser importantes trazer a vocês . 
Espero que tenham gostado.

Até o próximo Post!

7 comentários :

  1. Legal conhecer mais sobre você.
    Aliás, devo dizer que você tem exatamente os mesmos ´´Hobbys e Paixões`` que eu.rs Inclusive, já tive vários periquitos australianos no passado e atualmente tenho 2 agapórnis.
    Bom, o Gilberto também me deu o selo. Se você puder, depois dê uma passada lá no meu blog pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Parece que vários blogueiros possuem o defeito (ou qualidade,depende do ponto de vista) de serem muito organizados. Também sou um caso desses! Bacana conhecer mais sobre você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber mais sobre você.
    Parabéns pela parceria o selo.
    Não conhecia sua cidade- na verdade nunca estive no Paraná - ela é bem bonitinha.
    Abraços e bom meio de semana <3

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Jefferson! Gostei das respostas.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  5. Como bem citou a Lê, a maioria dos blogueiros são organizados. Para manter um blog ativo é necessário disciplina e organização, senão a pessoa acaba desistindo.

    Para quem mora na loucura de SP como eu, fica difícil imaginar viver na tranquilidade de uma cidade como Paranavaí.

    Ótima descrição.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Sete aspectos interessantes de sua personalidade, Jefferson. É bom conhecer um pouco mais dos colegas blogueiros. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...